O capítulo 40 do livro de Jó fala de uma criatura gigantesca que vagou pela Terra no passado: “Veja o Beemote que criei quando criei você e que come capim como o boi. Que força ele tem em seus lombos! Que poder nos músculos do seu ventre!” (Jó 40:15-16, NVI)
Antigos comentaristas bíblicos relacionaram esta criatura a elefantes ou hipopótamos porque seus corpos eram realmente grandes e tinham muita força.
No entanto, quando o contexto é levado em consideração, os comentaristas têm sido duramente criticados. A passagem continua, dizendo que “sua cauda balança como o cedro”. Isso, definitivamente, não se ajusta a qualquer animal vivo atualmente, o que nos leva à pergunta:
A Bíblia tem mesmo razão?
Bem, recentemente, na Argentina, as escavações paleontológicas têm revelado um dos mais completos esqueletos de animais atualmente conhecidos como dinossauros saurópodes. Você já deve visto no noticiário. Dreadnoughtus, o saurópode titanossaurídeo está sendo escavado na América Latina.
Verdadeiramente gigante, com cerca de 26 metros de comprimento da cauda à cabeça, e pesando aproximadamente 60 toneladas, esse animal teria sido dez vezes mais pesado que um elefante de médio porte.
E o mais importante, pense na sua cauda. Será que se movia como um cedro?
A Bíblia já nos falava dessas criaturas muito antes da paleontologia escavá-las.
Talvez devêssemos também acreditar na Bíblia quando ela diz que esses animais foram criados junto com o homem, no sexto dia, no princípio.
LIKE David’s FB page here: http://www.facebook.com/DavidRivesMinistries
FOLLOW us on Twitter: http://twitter.com/TheDavidRives
VISIT our official website for tons of free information: http://www.davidrivesministries.org
David Rives MUSIC: http://www.davidrivesmusic.com
For the TBN show “Creation in the 21st Century”: http://www.creationinthe21stcentury.com