O beija-flor é uma criatura notável, com sua habilidade de pairar no ar, voar para trás e extrair néctar com uma língua incrível. Um bico longo e fino abriga essa língua minúscula, a qual o beija-flor insere nas flores para sorver o néctar.
No entanto, essa não é uma língua comum. Ela consiste de duas partes separadas que envolvem o néctar e o levam à boca. O néctar não é coletado por ação capilar, e sim por um sifão que funciona automaticamente e não exige do pássaro qualquer esforço. Eficiente? Sim! Planejado? O que você acha?
Embora atualmente os beija-flores sejam encontrados apenas no Novo Mundo, exemplares fossilizados encontrados na Europa, supostamente, datam do período do Oligoceno, há MILHÕES de anos. O mais interessante é que os bicos, a proporção do esqueleto, a forma da cauda, o tamanho dessas criaturas E o design das asas, TUDO parece muito semelhante… ao dos beija-flores modernos.
Na realidade, passaram-se quase quatro mil anos desde que alguns beija-flores selecionados voaram da arca, sobrevivendo ao dilúvio global; e, ainda hoje, essas pequenas criaturas nos deixam totalmente maravilhados com seu incrível voo, design e funcionalidade.
LIKE David’s FB page here: http://www.facebook.com/DavidRivesMinistries
FOLLOW us on Twitter: http://twitter.com/TheDavidRives
VISIT our official website for tons of free information: http://www.davidrivesministries.org
David Rives MUSIC: http://www.davidrivesmusic.com
For the TBN show “Creation in the 21st Century”: http://www.creationinthe21stcentury.com