in , , , ,

Orion: O Grande Caçador

De acordo com a mitologia grega, Orion, filho de Posseidon, foi cegado por Enopião, e depois procurou Hélio, o deus do sol, para ser curado. Em suas expedições de caça, ele ameaçou matar todos os animais vivos e, posteriormente, suicidou-se com um escorpião gigante. Após sua morte, diz a mitologia que ele foi colocado por Zeus no firmamento como constelação — tornando-se, assim, consagrado no céu como grande caçador.

Na literatura antiga, Homero e Hesíodo se referem a Orion como uma constelação importante, a qual, junto com o sol, era usada para determinar os anos. A constelação era conhecida pelos sírios como Al Jabar, ou o Gigante, e pelos caldeus como Tamuz, que o livro de Ezequiel associa à idolatria que assolou a nação de Israel. Como as estrelas do cinturão da constelação de Orion se elevam acima do horizonte pouco antes do amanhecer, os caldeus começavam o mês com Tamuz. Hoje, Tamuz é o quarto mês do calendário judaico.

A palavra Orion, como encontrada na Bíblia, vem do termo hebraico kesiyl. O livro de Jó fala da Ursa, de Orion, do sete-estrelo (Plêiades) e das recâmaras do Sul (Jó 9:9). No capítulo 38, o Senhor pergunta a Jó: “Ou poderás tu atar as cadeias do Sete-estrelo ou soltar os laços do Órion?” Jó logo percebeu que não dava pra discutir com o Todo-Poderoso.

Advertisement Below:

Dentro da constelação de Orion há uma das nebulosas mais incríveis do céu, a Grande Nebulosa de Orion. Com céu escuro, ela pode ser vista a olho nu como o ponto mais brilhante perto da estrela central da espada de Orion. As estrelas brilhantes do núcleo da nebulosa são conhecidas como o trapézio de onde são lançadas magníficas nuvens de gás a 15 anos-luz de distância em todas as direções.

No livro de Amós, foi dito ao povo de Israel: “procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion”.

Ao testemunhar a grandeza do universo, busquemos o Criador, Jesus Cristo: todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. “O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:10-12).

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Avatar photo

Written by David Rives

With a unique combination of creation science and Biblical astronomy, David has built a solid case for our Creator and Savior, Jesus Christ–and the world is taking notice. Host of the weekly TV show "Creation in the 21st Century" on TBN, and author of the book "Wonders Without Number". davidrives.com

Advertisement Below:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0
Advertisement Below:
Advertisement Below:

Signos de los Tiempos – La Biblia y Astrología

Paralaje Estelar: La Distancia a las Estrellas