in , , ,

Paralaxe Estelar: A Distância Até as Estrelas

Sabemos que as estrelas e galáxias longínquas estão incrivelmente distantes e que os cientistas têm tentado calcular essa distância usando diversos métodos. Um dos mais populares é aquele conhecido como Paralaxe Estelar, o uso da trigonometria para determinar uma distância.

Paralaxe estelar é o aparente desvio de uma estrela próxima em relação às estrelas distantes causado pela mudança na posição do observador. As estrelas não estão realmente se movendo, mas parecem estar porque a pessoa que as está observando se moveu para outro lugar. Em outras palavras, a pessoa está olhando de um ângulo diferente.

Medindo esse ângulo, os cientistas podem calcular a distância. Mas há um obstáculo imenso a isso. A maioria das estrelas está tão longe que o ângulo fica tão estreito que é impossível medir com precisão.

Advertisement Below:

Na tentativa de obter um ângulo maior, os astrônomos fazem medições nos dois extremos da órbita da Terra em torno do sol — o que permite uma base triangular de cerca de 300 milhões de km. Ora, 300 milhões de km parecem muita coisa, mas não quando consideramos a distância para as estrelas mais longínquas. Uma estrela há poucas centenas de anos-luz resultaria num ângulo semelhante ao observado por dois topógrafos, posicionados a poucos passos de distância um do outro, focalizando um ponto em Los Angeles. Um ângulo estreitíssimo.

O fator principal é que não há uma forma de usar esse método para medir com precisão as distâncias das estrelas e galáxias longínquas. Tudo o que temos para continuar são as suposições abalizadas dos cientistas.

Isaías diz que o Senhor fez a terra e colocou nela o homem; que Suas mãos estenderam os céus.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Avatar photo

Written by David Rives

With a unique combination of creation science and Biblical astronomy, David has built a solid case for our Creator and Savior, Jesus Christ–and the world is taking notice. Host of the weekly TV show "Creation in the 21st Century" on TBN, and author of the book "Wonders Without Number". davidrives.com

Advertisement Below:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0
Advertisement Below:
Advertisement Below:
David Rives standing by a tree fossil extending through many layers of rock

Fósiles polistratos – Árboles fósiles verticales son la evidencia de catástrofe

Sirius: Os Dias de Cão do Verão