Saturno. Batizado em homenagem ao deus da agricultura adorado nos grandes templos do Capitólio, em Roma, este gigante gasoso é o segundo em tamanho depois de Júpiter.
Devido ao deslumbrante sistema de anéis que envolvem o planeta, Saturno tem sido o favorito de muitos jovens astrônomos.
Os anéis são facilmente vistos mesmo com telescópios de médio porte; e as sondas espaciais enviadas para lá têm fotografado o planeta em belos detalhes.
Com 62 luas conhecidas e um fraco campo magnético, Saturno tem muitas características fascinantes… no entanto, uma coisa é certa: essas características não dão suporte à vida humana.
Tomemos, por exemplo, a atmosfera: uma combinação nociva de hélio e hidrogênio. Ou, então, a ausência de água líquida. Ou, ainda, o vento… com velocidade estimada de mais de 1.500 km/h.
Poderíamos também dar uma olhada na temperatura: cerca de 150º C negativos, com ondas de calor de 80º C abaixo de zero!
Talvez o mais interessante sejam os dados que sugerem que Saturno gaste cerca de duas vezes e meia mais energia do que a fornecida pelo Sol.
Embora alguns mecanismos possam ajudar a explicar a forma como essa energia é gasta, muitos indagam de que modo o planeta poderia ter sobrevivido por bilhões de anos.
Se os dados e cálculos científicos estão nos dizendo que Saturno não pode ser um planeta tão velho, por que, então, alguns astrônomos ainda se apegam às suas falácias?
LIKE David’s FB page here: http://www.facebook.com/DavidRivesMinistries
FOLLOW us on Twitter: http://twitter.com/TheDavidRives
VISIT our official website for tons of free information: http://www.davidrivesministries.org
David Rives MUSIC: http://www.davidrivesmusic.com
For the TBN show “Creation in the 21st Century”: http://www.creationinthe21stcentury.com